SUV da Fiat surge no BBB21 e público pode escolher o nome

Na traseira, as lanternas horizontais se parecem com o desenho das lanternas do Argo. Das laterais, elas invadem a tampa do porta-malas. Na parte de baixo, destaca-se o novo para-choque cromado.


Uma vez que o SUV utiliza a mesma plataforma MP1 do Argo e Cronos, alguns itens são herdados da dupla, como é o caso das portas.


Conforme antecipamos no Jornal do Carro, caberá ao público escolher o nome do SUV, por meio de votação on-line. Assim, são três os nomes disponíveis: Tuo, Domo e Pulse. A enquete já está no ar.


A Fiat confirmou que o uso do novo motor 1.0 turbo GSE no modelo. Ele provavelmente usará o novo motor de três cilindros em algumas versões. Por ora, a potência máxima não foi revelada, mas estima-se que ela chegue perto dos 130 cv.


Caso ultrapasse os 128 cv do motor 1.0 TSI, ele será o motor 1.0 turbo mais potente da categoria. Versões de entrada, entretanto, seguirão com o motor 1.3 aspirado Firefly, que garante até 109 cv e 14,2 mkgf.


Na última semana, noticiamos que a marca confirmou a plataforma de conectividade Fiat Connect Me, que estreou há pouco na nova Toro, no novo SUV.


Dessa forma, a tecnologia contará com operações remotas do veículo via app, smartwatch ou assistente virtual, como ligar e desligar o carro e travar e destravar as portas.


Por meio do aplicativo da Fiat, o recurso fornecerá dados sobre manutenção do carro e notificará o proprietário com alertas de condução e alertas de suspeita de furto, por exemplo.


Ele poderá realizar chamadas de emergência pelos próprios dispositivos, assim que necessário. Por fim, ele empregará Wi-Fi a bordo. Portanto, caberá a TIM prover a conexão 4G.


Quando chega ao mercado?


Sem preços ou versões definidas, o SUV deve chegar ao mercado no começo do 2º semestre deste ano.

  • Fonte: Jornal do Carro /
  • Autor: Fiat/Divulgaçao /
  • Data: 05 maio 2021
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS