Spin para PcD tem vendas suspensas pela Chevrolet

O Chevrolet Spin para PcD era comercializado na versão LT, com motor 1.8 e câmbio automático de seis velocidades. Com a insuficiência de fabricação da configuração, apontada pela marca, é possível que o Spin LT esteja em falta, também, nas concessionárias.


Contatada pelo AutoPapo, a fabricante não deu mais explicações. “A procura por esse modelo está sendo superior a nossa atual capacidade de produção e estamos trabalhando para equalizar essa situação”, informou a Chevrolet. Contudo, não há confirmação de quando o Spin para PcD voltará a ser vendida.


 


A versão LT é uma configuração intermediária da Spin, vendida por R$ 69.990 para o público comum. O Spin para PcD, entretanto, tinha preço mais acessível devido à legislação. Assim, com isenção do IPI e ICMS, a configuração custava em torno de R$ 50 mil, de acordo com a Chevrolet


Para desfrutar dos direitos para PcD, o consumidor deve fazer a compra de veículos através do canal de vendas diretas. Os descontos não estão disponíveis se um carro já foi comprado por uma concessionária para ser revendido.


Spin para PcD é mais uma suspensão entre várias


A suspensão das vendas do Spin para PcD não é o único caso. Diversos modelos de carros direcionados para pessoas com deficiência têm passado por suspensões ou instabilidades nas vendas.


Um exemplo é o Nissan Kicks, cuja comercialização foi suspendida e, posteriormente, retomada. Outro caso é o Hyundai Creta, que só terá as vendas continuadas no ano que vem. A razão dada pela Hyundai foi a mesma: o volume de vendas era maior que o de produção.


A procura por veículos destinados ao público PcD tem visto crescimento. No primeiro semestre de 2018, as vendas do setor superaram as de todo o ano passado.

  • Fonte: R7 /
  • Autor: Auto Papo /
  • Data: 31 outubro 2018
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS