Salão do Automóvel também teve sobreviventes expostos

A Fiat, que renovou boa parte de sua gama recentemente, ainda tem alguns “dinossauros” em linha. Ela aproveitou o espaço do Salão para expor a picape Strada e o 500. A utilitária, líder de vendas, é praticamente a mesma desde seu lançamento, em 1998. Já o 500, lançado em 2009, e no Brasil em 2012, também é mantido sem alterações aqui. Na Europa, ele recebeu a primeira reestilização “pesada”.


No espaço destinado a francesa Renault, os longevos são irmão de plataforma. Sandero, Logan e Duster receberam muitas melhorias de visual no meio da vida, o que é considerado pela marca uma nova geração. Depois, até novos motores, mas os carros ainda são os mesmos da primeira geração, desde 2008, no que diz respeito a plataforma.


A Volkswagen, aproveitou para mostrar novidades, como o T-Cross, mas também levou veteranos da linha como o Gol, Voyage e a Saveiro para seu espaço no Salão. Ainda que Gol e Voyage tenham recebido um inédito câmbio automático recentemente.


A Ford ainda tem seu antigo atual. O Fiesta, que chegou ao País em 2012, continua o mesmo. Ele recebeu sua segunda reestilização – agora mais profunda – no primeiro semestre. Mas nem os motores, que foram alterados no Fiesta chegaram para ele. Na Europa, uma nova geração surgiu, mas segundo a Ford, os custos a deixaram longe do País.


Mesmo apresentando a nova geração no País, a Suzuki confirmou que o antigo Jimny continuará em linha. O novo vai atender por Jimny Sierra, e o antigo, à venda aqui desde 1998, será mantido apenas como Jimny. Nos últimos anos, ele ganhou algumas melhorias, como air bags e uma central multimídia, para dar sobrevida ao modelo.


Da Mitsubishi, o “Matusalém” exposto era o Pajero Full. O irmão menor, antigo Pajero Dakar, agora Pajero Sport, foi apresentado em nova geração. Mas o Full, é praticamente o mesmo produto desde 2001.


Por fim, a Dodge, que não se cansa do Journey. O modelo, um SUV de luxo, com motor V6 antiquado, que só no Brasil é o mesmo carro desde 2009. Com dez anos de mercado, o modelo está bem defasado, apesar das atualizações no caminho.

  • Fonte: Auto Esporte /
  • Autor: Redacao /
  • Data: 21 novembro 2018
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS