Captur e Duster com o motor TCe 1.3 turbo, e de  Captur e Duster com o motor TCe 1.3 turbo, e de  Renault terá SUV nacional baseado na plataforma CMF-B e novo 1.0 turbo - NX Motors

Renault terá SUV nacional baseado na plataforma CMF-B e novo 1.0 turbo

Já na visão de Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, a chegada da plataforma CMF-B, juntamente com o novo motor 1.0 turbo, intensifica "a estratégia de reforçar presença em segmentos mais altos do mercado." Na Europa, o motor gera 100 cv e 16,3 mkgf de torque. Entretanto, no Brasil, a tecnologia flex deverá elevar a potência para cerca de 115 cv a 120 cv com o uso de etanol, ficando próximo dos demais 1.0 turbo do mercado.


Carro elétrico e nova estratégia


Com foco cada vez maior na eletrificação, a Renault já confirmou que vai lançar no Brasil o Kwid E-Tech Electric ainda em 2022. O comunicado, contudo, diz que o ciclo de investimentos de R$ 1,1 bilhão, que foi anunciado no início de 2021, será concluído "no 1º semestre deste ano com mais um lançamento". Ou seja, o novo anúncio trata dos modelos inéditos que a marca francesa ainda vai lançar por aqui.


Cabe recordar que o plano Renaulution é mundial e prevê uma mudança de posicionamento do Renault Group no mercado. Nessa toada, a marca francesa vai apostar em produtos mais rentáveis e de alto conteúdo tecnológico - em outras palavras, produtos mais lucrativos. Dessa forma, não serão feitos mais investimentos em modelos básicos.


De acordo com Luca de Meo, CEO da marca, SUVs serão o foco do portfólio nacional. Por causa disso, a Renault vai tirar de linha a dupla Logan e Sandero até o fim de 2023. Palpites apontam para um novo mini SUV que ocupará o lugar do atual Stepway. Neste caso, o mais cotado é o Kiger, SUV compacto feito na Índia sobre a base CMF-A, a mesma do Kwid brasileiro.

  • Fonte: Jornal do Carro /
  • Autor: Vagner Aquino /
  • Data: 08 março 2022
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS