Peugeot vai investir forte no mercado latino americano com sua nova picape média. O desenvolvimento do modelo já foi confirmado e a novidade terá como principais concorrentes Toyota Hilux e Chevrolet S10. A marca vai focar no segmento médio, acima das Fiat Toro e Renault Oroch. O modelo está quase pronto e terá as primeiras imagens mostradas em março. O lançamen" /> Peugeot vai investir forte no mercado latino americano com sua nova picape média. O desenvolvimento do modelo já foi confirmado e a novidade terá como principais concorrentes Toyota Hilux e Chevrolet S10. A marca vai focar no segmento médio, acima das Fiat Toro e Renault Oroch. O modelo está quase pronto e terá as primeiras imagens mostradas em março. O lançamen" /> Presidente mundial da Peugeot diz que América Latina será principal mercado de nova picape - NX Motors

Presidente mundial da Peugeot diz que América Latina será principal mercado de nova picape

“Eu ficarei muito feliz quando a Peugeot do Brasil exportar carros. É isso que eu quero como chefe da companhia. A America Latina é uma regiao fantástica, emocionante. Não tem uma super tecnologia, mas compensa isso com muito trabalho. Basta pensar como região, com custos de região, não Brasil ou Argentina, que a América Latina será muito forte”, explicou Imparato.


Ainda assim, o executivo afirma que uma das qualidades mais apreciadas no segmento é a facilidade de reparo. Imparato também diz entender que a Peugeot vai concorrer com marcas que já estão no segmento há mais de 25 anos.


O mais provável é que a nova picape seja baseada na chinesa Changan Kaicene F70. A marca é parceira da PSA e mostrou a picape neste ano na China. O modelo tem porte próximo ao de uma Ford Ranger, com 5,33 metros de comprimento. As dimensões serão ligeiramente maiores do que as da Toyota Hilux, principal alvo da Peugeot.


Picape Hyundai


A Hyundai também confirmou que irá produzir uma picape média. o modelo foi confirmado pela subsidiária da marca na Austrália, outro grande comprador de picapes médias.


Segundo a marca, o visual do modelo já está definido. Agora, os trabalhos estão com o time de engenharia. A primeira picape média da Hyundai deverá ter opções de motor a gasolina ou diesel, e tração traseira ou integral. O modelo também usará configuração de chassi sobre longarina, o tipo mais comum entre as picapes médias.

  • Fonte: Jornal do Carro /
  • Autor: Redacao /
  • Data: 31 outubro 2019
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS