
Além do redesenho completo, que abrange um interior mais ousado, o novo Focus terá novidades mecânicas como o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift, de seis marchas, que trará bem maior eficiência que o atual automático de quatro marchas. É possível ainda que o motor Duratec de 2,0 litros, em uso no modelo desde 2005, dê lugar ao EcoBoost de 1,6 litro com turbo e injeção direta, que no mercado europeu produz potência de 182 cv (no Duratec são 148 cv com álcool).
Já o motor Sigma de 1,6 litro da versão de entrada deve ser mantido, mas é esperada a adoção de variador do tempo de válvulas, recurso já usado nos motores de exportação para o México, que deve levar a potência à faixa de 125-130 cv com álcool.
No Salão de São Paulo a Ford expôs um Focus sedã da nova geração, mas na versão produzida nos Estados Unidos para consumo local.
- Fonte: BEST CARS /
- Autor: BEST CARS /
- Data: 28 janeiro 2013
NAS REDES SOCIAIS