
Zero a 100 km/h em 3,3 segundos
Lançado há apenas um ano na Europa, o novo M5 Competition faz jus ao design invocado. O sedã de luxo superesportivo da gama M carrega sob o capô um vitaminado motor 4.4 litros V8 biturbo a gasolina com 625 cv de potência a 6.000 rotações. E com um torque agressivo de 76,4 mkgf disponível entre 1.800 rpm e 5.600 rpm. A tração é integral M xDrive.
Dessa maneira, a BMW informa uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Para frear com a facilidade com que acelera, o M5 Competition traz de fábrica freios de carbono-cerâmica que podem, então, ser vistos por entre os aros das rodas pretas de 20 polegadas.
Muito luxo a bordo
Embora tenha predileção pelas pistas, o M5 Competition não abre mão do extremo luxo, e entrega um pacote altamente sofisticado. São itens de série a função soft close, que puxa e trava as portas de forma automática, abertura e fechamento remoto do porta-malas, bem como ar-condicionado de quatro zonas e os bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos.
Além disso, é possível adicionar recursos semiautônomos com o pacote Driving Assistant Professional. Este adiciona vários recursos, tais como controle de cruzeiro adaptativo com função Spot&Go, que acelera e freia o carro sozinho acompanhando o tráfego à frente. E frenagem automática de emergência com detector de pedestres, assim como faróis inteligentes.
O novo M5 Competition está disponível sob encomenda em 8 cores. São elas: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone e Vermelho Motegi.
- Fonte: Jornal do Carro /
- Autor: BMW/Divulgaçao /
- Data: 26 abril 2021
NAS REDES SOCIAIS