inédito SUV feito na plataforma do Civic. Ele foi confirmado em abril e, desde ent&ati" /> inédito SUV feito na plataforma do Civic. Ele foi confirmado em abril e, desde ent&ati" /> Honda ZR-V, rival de Compass e Corolla Cross, virá do México em 2023 - NX Motors

Honda ZR-V, rival de Compass e Corolla Cross, virá do México em 2023

Características


Maior que o HR-V, o Honda ZR-V tem o tamanho dos rivais. São 4,56 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,61 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O SUV do Civic, claro, guarda semelhanças com o sedã para além da plataforma. As linhas dos faróis, por exemplo, têm formato achatado e horizontal. A grade hexagonal tem grelha tipo colmeia. Já a traseira exibe lanternas fumê, e os para-lamas avantajados e as rodas de liga leve de 17" ou 18" realçam a robustez.


Por dentro, o SUV tem central multimídia de 7" ou 9", e painel quase igual o do Civic. Resta saber qual delas telas virá ao Brasil. Outra dúvida é em relação aos motores. Espera-se que o Honda ZR-V use o 1.5 turbo flex do novo HR-V (182 cv e 24,5 mkgf). Entretanto, nos EUA, o SUV traz o 2.0 i-VTEC aspirado a gasolina de 160 cv e 18,9 mkgf de torque.


 Já na Europa, o ZR-V chegará na versão híbrida e:HEV, com dois elétricos em conjunto com o 2.0 (como no Civic). Essa seria a versão ideal para concorrer com o Corolla Cross híbrido. Inclusive, cabe lembrar que as versões mais caras do SUV da Toyota são híbridas. Pode ser um indício de que o Honda ZR-V também virá eletrificado para cá.


Honda ZR-V vai brigar pela liderança?


Essa é uma pergunta difícil de responder no momento, mas, à primeira vista, o novo SUV médio da Honda não deverá conseguir fazer frente aos rivais em volume. Isso porque vai depender da disponibilidade de modelos para importação. Nesse caso, o mercado norte-americano é a prioridade da fábrica no México. Some-se a isso a questão da escassez de chips, que deve perdurar até o segundo semestre do ano que vem.


Em resumo, sem produção local, o Honda ZR-V não deve ser páreo para Compass e Corolla Cross. Mas esse também pode não ser o objetivo da marca. Isso porque o novo HR-V terá ampla faixa de preço. Tal como contamos no Jornal do Carro algumas vezes, o SUV compacto, que será feito em Itirapina (SP), terá motores 1.5 flex aspirado e turbo. Dessa forma, vai brigar na base com Hyundai Creta, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross. Enquanto isso, no topo, terá valores e tecnologias para disputar com Compass e Corolla Cross


  • Fonte: Jornal do Carro /
  • Autor: Vagner Aquino /
  • Data: 30 junho 2022
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS