Autônomos entregarão compras de mercado nos EUA

Em pouco tempo, os moradores de Scottsdale, no Arizona, poderão ter suas compras de supermercado entregues por pequenos carros autônomos. A empresa Nuro começou a oferecer o serviço, guiado por meio de um aplicativo. O programa serve a um mercado e uma drogaria na cidade e os compradores podem pedir a entrega para o mesmo dia ou para o dia seguinte.


Por enquanto, as compras são entregues por unidades do Toyota Prius especialmente preparados para condução autônoma. Mas a Nuro trabalha no desenvolvimento de um veículo específico para o transporte das compras. A taxa de entrega custa US$ 5,95, cerca de R$ 25.


Prius autônomos

A empresa está usando os Prius porque os modelos têm muito em comum com os veículos que estão sendo desenvolvidos. Além disso, a Nuro espera aperfeiçoar o funcionamento do sistema de compras até que os veículos especiais estejam prontos.


A Nuro trabalha em parceria com a Kroger na criação do carro. As duas veem o programa de entrega como uma forma de ajudar no desenvolvimento da tecnologia de carros autônomos.

  • Fonte: O ESTADAO /
  • Autor: REDAÇAO /
  • Data: 21 agosto 2018
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS